A Serie Televisiva;La Dame de Monsereau

    

Uma das minhas series Televisivas favoritas,no meu tempo de meninice...
A Dama de Monsoreau é um romance histórico de Alexandre Dumas, publicado em 1846.
A Historia;

Henry III é filho de Catherine de Medicis, o irmão mais velho do Duque de Anjou. Este é um homem cuja piedade faz fronteira com a superstição, inteligente, mas de fraca natureza. A história passa-se em 1578, quando Henry III tem 27 anos de idade e reina apenas há 4 anos. Ele enfrenta inúmeras intrigas lideradas pelo seu irmão, ciumento, que se alia a Henrique de Navarra, um protestante.
O romance começa com o casamento de um favorito do rei, Saint-Luc com Jeanne. Henry III, ciumento,prende-o no Louvre. Bussy conseguiu unir secretamente os dois recém-casados.
Bussy, cavalheiro leal do Duque de Anjou, é vítima de uma emboscada pelos senhores de Henry III. espadachim formidável, ele afasta os seus adversários, mas recebe uma espadeirada. Ele desmaia e ao despertar descobre que  os seus ferimentos foram enfaixados. 
Ele se lembra de nada, excepto o rosto de uma bela jovem. Ele acaba por encontrar a jovem, Diane de Meridor. Os dois jovens apaixonam-se. Mas Diane está em dívida com o Conde, Bryan de Monsoreau, que a salvou  dos avanços do Duque de Anjou. Ele teve que se casar com ela para  a proteger do Duke.

Comentários