As Bombocas de Chocolate da Imperial

Quem não se lembra das célebres Bombocas de Chocolate ou de Morango?
Eram uma delicia com a base de baunilha  e recheio cremoso, com chocolate fino por cima.
Ainda hoje se encontram nos supermercados, embora se chamem agora, de Beijinhos, mas o sabor é quase o mesmo.

Foram criadas pela Imperial foi fundada em 1932. Em 1971, a RAR adquire uma participação minoritária, tendo, em 1973, passado a deter a maioria do capital social da empresa.
Desde o início da sua atividade que a Imperial desenvolveu marcas que, atualmente, são referência de inovação no mercado - as Bom-Bokas, lançadas em 1978, as Pintarolas em 1980, as Fantasias de chocolate em 1981, até ao lançamento de Pantagruel e Jubileu em 1982, para a comemoração do seu 50.º aniversário.
As embalagens eram de papel com 3 ou 6, e avulso. Havia nas mercearias caixas com grandes quantidades.
A marca criada em 1978 pela Imperial, teve enorme sucesso, assim como o seu spot Natalício;  "Só há estas são para mim".

A Imperial, tal como a Regina são marcas Portuguesas e é uma pena não se encontrarem tanto nos grandes Hipermercados ou Supermercados. 
Além de uma delicia são muito antigas e deveríamos consumir mais do que outros chocolates, já que o slogan diz; "consuma mais o que é Português.", mas é só de Publicidade, já que deveria ser mais presente nos Hipermercados.

A Marca é quase desconhecida, aparecendo de lés a lés...Consegui neste Natal descobrir as célebre sombrinhas de chocolate da Regina, que logo comprei e saboreei, mas é muito difícil encontrar.
Mesmo as nossas Pintarolas são relegadas para outras do mesmo género, mas com outro nome.
Minha meninice foi bem vivida com os chocolates Imperial e Regina e tenho saudades. Se encontrasse 10 chocolates de outras marcas e Países e uma só da Imperial/Regina, certamente que agarrava nesta ultima e a saboreava com gosto.
E vocês o que pensam, preferem Chocolates estrangeiro ou o que é Nacional?
Tenham uma Boa Tarde Amizades.

Comentários