As Imagens Ternurentas de Sarah Kay

Quem não se lembra das Maravilhosas Ilustrações de Vivien Kubbos,mais conhecida por Sarah Kay?No meu Tempo era uma completa loucura(e ainda Hoje é...),todas nós Menininhas Coleccionávamos os Cromos de Sarah Kay,os Papel de Carta,Livrinhos e muitos outros Trabalhos dela.
Quem não a conhece fica aqui um pouco da História da Ilustradora e da sua Personagem Famosa.

Dona de casa nos arredores de  de Sidney, na Austrália, Vivien Kubbos sempre foi apaixonada por desenho. Acaba por frequentar a Academia de Arte, e com vinte anos apenas,começa a trabalhar para uma Agência de Publicidade como Ilustradora Freelancer, ao mesmo tempo que aumentava a sua Família.

Sarah Kay

Vivien trabalhava em Casa,perto do Porto de Greenwich, em Sydney. 
Greenwich é um local Maravilhoso, que possui uma mata Nativa e aonde existem Animais Selvagens, incluindo Lagartos de língua azul, e Gambás...por isso,bastava ela olhar pela janela para encontrar inspiração na Beleza Natural.
Em 1978, num período de grande ansiedade, ano em que a sua Filha mais nova, Allison, fica gravemente doente, começa a desenhar Crianças Felizes num Ambiente pacífico como o que ela havia conhecido quando Criança na Quinta do seu Avô.
Criou as suas Menininhas de rostos rechonchudos e corados, usando vestidos estampados ou calça jeans boca de sino, algo que se usava nesse Tempo e acabou vendendo alguns desses Desenhos para uma Editora de Postais.
Assim nasce a Personagem chamada Sarah Kay, cujo nome Vivien acabou adoptando também como seu Pseudónimo, pois ela não gostava de ser Famosa.
Encantadores, e ricamente detalhados, de imediato eles chamaram atenção do Público. 
Os Postais foram Sucesso absoluto no começo dos anos 80, e logo o seu trabalho  tornou-se conhecido em toda a Europa e depois nas Américas.
Hoje em Dia, Sarah Kay ainda é conhecida e acarinhada por todo o Mundo. 
O Sucesso esmagador dos  seus Desenhos pode ser devido ao facto de que eles lembram às Pessoas a sua própria Infância.
Aqui EM Portugal, Sarah Kay ficou conhecida com os Cromos e Caderneta " Bem Me Quer", logo surgiram papéis de carta, capas de cadernos, estampas de camisetas, etc.
Hoje,Vivien Kubbos está retirada, e continua a expressar-se criativamente, principalmente por meio da Pintura.


Comentários