O Gato Silvestre( ou Frajola para os brasileiros) ,sempre foi uma das minhas personagens favoritas dos Looney Tunes e ele apareceu pela primeira vez em 1935, mas foi a partir de 1945 que começou a aparecer regularmente. Criado por Friz Freleng, Silvestre era mais um animal que como em tantos outros cartoons da altura, apenas queria perseguir o Piu-Piu, ou Tweety ou o Speedy Gonzales, para os comer, apesar de sempre fracassar.
Assim como Daffy Duck, também Silvestre tinha um ligeiro problema na fala com voz de Mel Blanc.
Uma das coisas que eu mais gostava nele, era de estar sempre a resmungar, com um ar sempre muito aborrecido enquanto deitava um mar de cuspe. Isto só era diferente quando aparecia nos desenhos animados do Porky Pig, aí aparecia como um gato medroso (que não falava), que via coisas que o seu dono não via e este, se aborrecia com o gato por causa disso.
Silvestre é a quarta personagem a aparecer em mais cartoons dos Looney Tunes e Merry Melodies, atrás apenas de Bugs Bunny, Daffy Duck e Porky Pig, e é a única a ter 3 estatuetas da academia. A sua rivalidade com Tweety, ficou para a história da animação (atrás apenas de Tom e Jerry), e décadas mais tarde, até fizeram desenhos animados só com os dois e a sua dona, a resolverem mistérios.
Silvestre também sofria as consequências, contra um buldogue (que aparecia sempre como guarda costas do Piu Piu ou sozinho), ou contra um canguru boxer , já que o nosso herói confundia-o sempre com um rato.Foi uma daquelas personagens que só foi batizada muito tempo depois, em 1948, com Chuck Jones a decidir-se, definitivamente,por este nome.
Comentários
Enviar um comentário